DABEL É JÂNIO PRESIDENTE

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Jânio nasceu em 30 de junho de 1961. Entre outras atividades profissionais foi gerente bancário e hoje é servidor público municipal do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Belém.
SAUDE – Funcionário eficiente destacando-se no Programa de combate á dengue que nos anos de 2000 a 2003 ajudou o programa em assunto no “Governo do Povo” a ser referência nacional no setor. Foi além, sendo nomeado secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde passando a integrar o meio do Controle Social. Atualmente é parte coordenativa do Coletivo de Saúde da Democracia Socialista.

CULTURA – Dirigente atuante no Carnaval de Belém desde o ano de 2003 ostentando o cargo de vice-presidente da Associação Carnavalesca Nova Mangueira (CANUDOS) e o atual Secretário Geral do Gremio Recreativo, Cultural e Carnavalesco Deixa Falar (CIDADE VELHA). Um dos revitalizadores da Seresta do Carmo nos anos 90 e 2000 pela Associação dos Moradores da Cidade Velha, bem como do Bloco da Velha, um projeto cultural da mesma Associação. Ainda integra a diretoria da Quadrilha Arrastão Junino.


MOVIMENTOS SOCIAIS – Coordenou a Associação dos Moradores da Cidade Velha no período de 2006-2009, atual Coordenador de Educação e Cultura da mesma Associação. Foi eleito por voto popular no DABEL o Conselheiro da Cidade mais votado no bairro da Cidade velha, conquistando o direito de também ser diplomado Conselheiro Distrital de Belém no Congresso da Cidade no ano de 2002.


INTEGRIDADE POLÍTICA – Faz parte da Coordenação Distrital da Democracia Socialista, filiado que é no Partido dos Trabalhadores desde 05/05/2000. Sempre fez parte das chapas vencedoras de um dos Diretórios Distritais do PT desde o primeiro processo de Eleições Diretas Petistas. Sempre exerceu coordenações de campanhas eleitorais no DABEL, saindo vencedor na maioria dessas campanhas, articulando expressivo número de votos para as candidaturas que defendeu e é o atual Presidente do PT no distrito DABEL, eleito em primeiro turno, com 60% dos votos, no PED/2007. Por sua inegável capacidade de articulação política e de organização das lutas dos trabalhadores no Distrito, a militância do PT está reapresentando o nome do companheiro Jânio para ser reconduzido à presidência do Partido no Dabel.

0 comentários: