LOURY É DAENT EM BELÉM

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Militante histórico do Partido dos Trabalhadores desde a década de 80, Loury é paraense, natural de Cametá. Contabilista de formação, é morador do bairro da Marambaia há 32 anos, onde tem atuado incansavelmente na organização do movimento popular.
Em companhia de outros moradores, em 1984, Loury ajudou a fundar o combativo Centro Comunitário União, à frente do qual obteve importante atuação no processo de melhorias sociais do bairro da Marambaia, em especial na Área da comunidade do Água Cristal, que teve cerca de 70% de sua área urbanizada pelo projeto da Macro-drenagem coordenado pelo governo do Partido dos Trabalhadores.
Loury foi, por seis anos, administrador do cemitério São Jorge, onde se destacou por desempenhar uma forma mais digna no atendimento às famílias que precisaram dos serviços prestados à comunidade, principalmente aos mais carentes.
Ainda no governo do Povo, Loury foi diretor das brigadas de saneamento do distrito do Entroncamento, onde, em seguida, assumiu a função de Agente Distrital, desempenhando atividades correlatas a de sub-prefeito no distrito.
Em 1996, Loury concorreu pelo PT a uma vaga da Câmara Municipal de Belém, obtendo expressiva votação, que ajudou tanto na eleição do companheiro Edmilson Rodrigues, como na composição da base de sustentação do Governo do Povo de Belém.
Por sua trajetória de luta tanto no PT como nos movimentos populares e sociais, Loury está credenciado para concorrer à direção do PT no distrito do Entroncamento, como um autêntico lutador do povo de Belém.

0 comentários: