J EDSON é nosso candidato no DABEN

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Paraense, criado no bairro da Marambaia e há 12 anos residente no distrito do Daben, J. Edson filiou-se ao partido dos trabalhadores na década de 80, quando iniciou sua militância política, tendo participado de importantes movimentos ao lado de grandes lideranças do Pt, como a luta das categorias urbanitárias, petroleiros e rodoviários, além de ter feito oposição à direção do sindicato dos comerciários que reprersentavam os interesses da direita.
Nas décadas de 80 e 90 participou de vários eventos de formação política. à frente do movimento social ainda ajudou a construir o governo povo de Belém, inclusive foi delegado e conselheiro do orçamento participativo, tendo ajudado a aprovar demandas importantes para a cidade.
Como morador do distrito do Daben, foi conselheiro escolar por dois mandatos da escola José Alves cunha, na qual contribuiu na aproximação escola x comunidade.
Fundou e consolidou o campeonato de futebol do bairro do Tapanã, tendo coordenado tal movimento por dois mandatos. atualmente é vice presidente da associação de moradores do jardim Tapanã.
Ao disponibilizar seu nome para a presidência do diretório do Pt distrital Daben com o apoio das principais lideranças, assume o compromisso de, juntamente com a companheirada do distrito, construir um Pt que resgate seus quadros, que forme politicamente seus novos filiados, que esteja à frente das lutas do povo e que contribua com a reeleição dos nossos projetos nacional, estadual e na construção de um projeto democrático e popular para o município de Belém.

0 comentários: